zebrafish

O zebrafish, ou peixe paulistinha, apesar de ser popularmente conhecido como um peixe ornamental, vem sendo utilizado como modelo em pesquisas de genética e saúde desde a década de 1980. O Instituto Butantan, por meio da Plataforma zebrafish, vem aperfeiçoando no Brasil a tecnologia associada à criação e ao manejo dessa espécie.

Os participantes da ação educativa da Virada Científica poderão visitar o laboratório e conversar com pesquisadores para saber mais sobre esses animais e por que eles são importantes para a pesquisa. Os visitantes poderão ainda observar no microscópio os ovos e embriões do peixe, além de ver de perto os peixes adultos.

Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada do Instituto Butantan

Av. Vital Brasil, 1500 – Butantã – São Paulo/SP – CEP 05503-900

Organização: Instituto Butantan

Local da atividade: Instituto Butantan

Endereço: Av. Vital Brasil, 1500 – Butantã – São Paulo/SP – CEP 05503-900

Local de referência: Instituto Butantan (em frente ao Macacário)

Tipo de atividade: Visita guiada

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 10h

Data e horário de encerramento: sábado, 17 de outubro de 2015, às 15h

Intervalos entre as visitas: 10h; 10h30; 11h; 11h30; 12h; 12h30; 13h; 13h30; 14h; 14h30 e 15h

Classificação do público: Crianças, jovens, adultos

Outras observações: Atividade para grupos de até dez pessoas, com duração de 30 minutos cada grupo. Grupos serão atendidos das 10h às 15h. Não é necessário inscrição prévia, distribuição de senhas 30 minutos antes de cada sessão. Acesso a pedestres também por dentro da Cidade Universitária.

0 comentários em “Conhecendo o zebrafish (peixe paulistinha) e sua importância para a pesquisa em saúdeAdicionar comentário →