sismologia

Terremotos, sismicidade e a Rede Sismográfica Brasileira

O que é um terremoto? Por que eles acontecem? O Brasil está livre desse fenômeno? Estas e uma série de outras perguntas serão respondidas durante a palestra, com uma linguagem simples, exemplos lúdicos e muita interatividade com o público. Além da própria estrutura interna da Terra e da deriva dos continentes, a apresentação abordará o tema também dos terremotos no Brasil, as curiosidades históricas e a implementação da Rede Sismográfica Brasileira. Não requer conhecimentos prévios.

Palestrante: Bruno de Barros Collaço (IEE)

Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG/USP)

Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária – São Paulo/SP – CEP 05508-090

Organização: Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas a USP

Local da atividade: IAG/USP

Endereço: Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária – São Paulo/SP – CEP 05508-090

Local de referência: A palestra será ministrada no Auditório G do IAG

Tipo de atividade: Palestra

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 21h

Data e horário de encerramento: sábado, 17 de outubro de 2015, às 22h

Classificação do público: jovens; adultos

Observações sobre a classificação: Linguagem direcionada ao público jovem e adulto.

Outras observações: Os cartões de entrada serão distribuídos 30 minutos antes de cada sessão apenas para as pessoas que estiverem na fila organizada por ordem de chegada.

0 comentários em “Terremotos, sismicidade e a Rede Sismográfica BrasileiraAdicionar comentário →