homemvirtual

“O Homem Virtual”: Projeto da Telemedicina sobre conhecimentos da anatomia humana

17/10, sábado, das 12h às 13h

 

O Projeto “Homem Virtual” é um método de comunicação dinâmica e dirigida (CDD), e é a representação gráfica de grande número de informações especializadas, de forma objetiva, agradável, e interativa. Usando tecnologia de modelagem gráfica em 3D, o Projeto Homem Virtual é uma forma eficiente de transmitir conhecimentos de anatomia, fisiologia, fisiopatologia e mecanismos moleculares. É um poderoso recurso iconográfico que auxilia o aprendizado, uma vez que facilita e agiliza o entendimento em relação a um assunto específico. O Homem Virtual é também uma importante ferramenta de democratização do conhecimento, uma vez que, através dos recursos gráficos, facilita a compreensão das informações até mesmo para analfabetos e/ou analfabetos funcionais. Representa efetiva modernização iconográfica educacional que pode ser utilizada nos mais diversos propósitos educacionais.

“Homem Virtual”, Dr. Chao L. Wen http://avancasaudebrasil.org.br/chaowen/projetos/projetohomemvirtual.aspx

 

Faculdade de Medicina da USP

Av. Dr. Arnaldo, 455 - Cerqueira César - São Paulo/SP - 01246-903 - Metrô Clínicas - Estacionamento mais próximo na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, atrás da Faculdade.

Mais informações

Organização: Faculdade de Medicina da USP

Local da atividade: FMUSP

Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 455 - Cerqueira César - São Paulo/SP - 01246-903 - Metrô Clínicas - Estacionamento mais próximo na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, atrás da Faculdade.

Local de referência: Anfiteatro de Anatomia, Sala 1303, 1o andar

Tipo de atividade: Bate-papo

Tipo de visita: Sessão

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 12h

Data e horário de encerramento: sábado, 17 de outubro de 2015, às 13h

Classificação do público: Jovens; adultos

0 comentários em ““O Homem Virtual”: Projeto da Telemedicina sobre conhecimentos da anatomia humanaAdicionar comentário →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado