1 cortada

Para vestir a cena contemporânea: exposição de protótipos de trajes do século XIX

17/10, sábado, das 09h às 13h

Os trajes aqui expostos, protótipos elaborados em algodão cru, são parte do projeto de pesquisa Passando a história para moldes, apoiado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. Um grupo de professores da EACH – Isabel Italiano, Luciano Araújo e Fausto Viana – e uma professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Desirée Bastos, foram em busca de trajes brasileiros do século XIX pelos museus brasileiros e do mundo. Estivemos no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Portugal, Inglaterra e todo o trabalho poderá ser conferido em breve no livro Para vestir a cena contemporânea: moldes do século XIX. A pesquisa e o livro são produtos inéditos na nossa área de atuação: a modelagem, a reflexão teórica sobre os trajes do século XIX e todos os aspectos envolvidos quando se fala em indumentária e moda e são referência obrigatória para pesquisadores, estudantes e interessados no vestir em geral. As pesquisas continuam, agora como parte das atividades do Núcleo de pesquisa de traje de cena, indumentária e moda da EACH – USP.

Coordenação de modelagem: Isabel Italiano e Desirée Bastos / Apoio na modelagem: Juliana Pirani, Nelson Kume e Juliana Rebello Lourenço / Desenhos técnicos: Juliana Matsuda e Nelson Kume / Desenhos de roupa interior: Juliana Matsuda / Consultoria técnica: Graham Cottenden / Costura dos protótipos: Ana Cristina Ramos, Silvana de Carvalho, Aglair Nigro e Leci de Andrade / Programa: Carolina Bassi de Moura.

Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH - USP Leste

Av. Arlindo Béttio, 1000 - Ermelino Matarazzo - São Paulo/SP

Mais informações

Organização: Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP

Local da atividade: EACH/USP

Endereço: Av. Arlindo Béttio, 1000 - Ermelino Matarazzo - São Paulo/SP

Local de referência: Biblioteca da EACH

Tipo de atividade: Exposição visual

Tipo de visita: Fluxo contínuo

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 09h

Data e horário de encerramento: sábado, 17 de outubro de 2015, às 13h

Classificação do público: Crianças; jovens; adultos

0 comentários em “Para vestir a cena contemporânea: exposição de protótipos de trajes do século XIXAdicionar comentário →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado