17/10, sábado, às 08h – 18/10, domingo, às 06h

Visita ao maior Laboratório de Paleomagnetismo da América Latina. Nessa experiência o visitante terá a oportunidade de conhecer a pesquisa desenvolvida por cientistas e professores da USP reconhecidos mundialmente. Grandes descobertas a respeito de Supercontinentes do passado, como PANGEIA e COLUMBIA, são reveladas através do magnetismo das rochas. Os visitantes entrarão em uma sala totalmente blindada, onde não há a presença do campo magnético terrestre e também poderão conhecer os equipamentos de alta tecnologia utilizados nos experimentos científicos.

Essa atividade é apresentada como parte do Circuito Ciência da Terra e do Universo.

Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP

Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária – São Paulo/SP – CEP 05508-090

Organização: Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas a USP

Local da atividade: IAG/USP

Endereço: Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária – São Paulo/SP – CEP 05508-090

Local de referência: Atividade oferecida no Circuito Ciências da Terra e do Universo, nas dependências internas do IAG.

Tipo de atividade: Visita guiada

Tipo de visita: Fluxo contínuo

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 08h

Data e horário de encerramento: domingo, 18 de outubro de 2015, às 06h