copo

17/10, sábado, às 08h – 18/10, domingo, às 07h

A seca ocorrida na região sudeste do Brasil em 2014 foi a maior das últimas décadas. Mas, o que aconteceu com a atmosfera para esta seca ter ocorrido? O Grupo de Estudos Climáticos (GrEC) do IAG/USP irá mostrar como o tempo de uma região distante pode influenciar no clima de outra região através da chamada teleconexão atmosférica. Além disso, saiba o que esperar em termos de precipitação e temperatura sobre a América do Sul nos próximos meses. Entre no clima! Além de tirar suas dúvidas, o visitante ganhará uma linda caderneta elaborada pelo Grupo com material reutilizado.

Essa atividade é apresentada como parte do Circuito Ciência da Terra e do Universo.

Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP

Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária – São Paulo/SP – CEP 05508-090

Organização: Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas a USP

Local da atividade: IAG/USP

Endereço: Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária – São Paulo/SP – CEP 05508-090

Local de referência: Atividade oferecida no Circuito Ciências da Terra e do Universo, nas dependências internas do IAG.

Tipo de atividade: Visita guiada

Tipo de visita: Fluxo contínuo

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 08h

Data e horário de encerramento: domingo, 18 de outubro de 2015, às 07h