Obesidade: a nova epidemia do século XXI

A obesidade é uma doença que vem crescendo consideravelmente no mundo todo, atingindo crianças e adultos de todas as idades e grupos sócio econômicos.O intuito da atividade é abordar o assunto de forma interativa e informativa, por meio de quatro etapas: 1ª) introdução com definição da doença, epidemiologia, comorbidades associadas e processo inflamatório; 2ª) exposição de lâminas microscópicas do tecido adiposo e fígado de camundongo magro e obeso; 3ª) apresentação lúdica dos tipos de gordura obtidas na dieta e os alimentos que as contém; 4ª) jogos desafiando os conhecimentos obtidos pelo visitante.

Sala 106 do prédio ICB IV.

Av. Prof. Lineu Prestes, 1730, Cid. Universitária, Butantan, São Paulo - SP.

Organização: Instituto de Ciências Biomédicas da USP

Local da atividade: ICB/USP

Endereço: Av. Prof. Lineu Prestes, 1730, Cid. Universitária, Butantan, São Paulo - SP.

Local de referência: Primeiro andar do prédio ICB IV.

Tipo de atividade: Exposição interativa

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 09h

Data e horário de encerramento: sábado, 17 de outubro de 2015, às 17h

Intervalos entre as visitas: 9h às 17h

Classificação do público: Jovens e adultos.

Observações sobre a classificação: Atividade destinada ao público dom idade a partir de 12 anos.

0 comentários em “Obesidade: a nova epidemia do século XXIAdicionar comentário →