O cérebro de cada dia

IMG_2573Modelos anatômicos em resina, jogos, peças interativas e painéis explicativos sobre o Sistema Nervoso.

Esta exposição identifica, com modelos em 3D, a relação do Sistema Nervoso com o corpo como um todo, os órgãos dos sentidos, em especial olho, audição e sistema de equilibro, a célula nervosa e os componentes do cérebro.  Ainda se discute como as pesquisas tem evidenciado as causas e consequências da falta de oxigênio ao redor do nascimento, com complicações na locomoção e comportamento do indivíduo que passou por esse estresse a fim de alertar para esse grave problema clínico nacional, em que 60% dos bebes prematuros estão expostos.

Sala 101 do prédio ICB IV.

Av Prof. Lineu Prestes, 1730, Cid. Universitária, Butantan, São Paulo, SP.

Organização: Instituto de Ciências Biomédicas da USP

Local da atividade: ICB/USP

Endereço: Av Prof. Lineu Prestes, 1730, Cid. Universitária, Butantan, São Paulo, SP.

Local de referência: Primeiro andar do prédio ICB IV.

Tipo de atividade: Exposição interativa

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 09h

Data e horário de encerramento: sábado, 17 de outubro de 2015, às 17h

Intervalos entre as visitas: 9h às 17h

Classificação do público: Crianças, Jovens e adultos.

Observações sobre a classificação: Atividade destinada para o público com idade acima de 7 anos de idade.

0 comentários em “O cérebro de cada diaAdicionar comentário →