Brasil e Mercosul na ordem econômica global

(Com a Profa. Janina Onuki, do Instituto de Relações Internacionais – a palestra da Profa. Maria Hermínia Tavares de Miranda foi cancelada)

Nos últimos anos, o Brasil passou por um conjunto de mudanças, tanto influenciadas pelas mudanças econômicas internacionais, quanto por transformações domésticas. Um tema sempre figurou como permanente na nossa agenda de política externa: a integração regional. Mas os resultados produzidos pelo Mercosul e o interesse que o Brasil dirige aos vizinhos da América do Sul atualmente, frente a várias iniciativas globais, é algo a ser discutido. A apresentação está baseada em pesquisas desenvolvidas no âmbito do núcleo de apoio à pesquisa Centro de Estudos das Negociações Internacionais (Caeni) da USP. (Com a Profa. Janina Onuki, do Instituto de Relações Internacionais).

Instituto de Geociências

R. do Lago, 562 - Butantã, São Paulo/SP - 05508-080

Organização: Comitê Gestor e Executivo da Virada Científica

Local da atividade: IGc/USP - Auditório 3 (ciclo multidisciplinar de palestras)