Memória e cantos de pássaros.

Cantos e pássarosA atividade consiste em uma apresentação de computador interativa, na qual o visitante em um primeiro passo entra em contato com imagens, informações básicas e sons de pássaros comuns da região de São Paulo, com o objetivo de despertar a consciência e a percepção auditiva ambiental. Em um segundo passo temos a fase de teste, na qual é apresentada em forma de jogo interativo o som emitido por determinada espécie de pássaro e o visitante deve tentar se lembrar quem é o emissor do canto, entre 6 opções possíveis. Faremos anotações do número de acertos e verificaremos se há fatores que predispõem a melhor memorização de alguns cantos mais chamativos em termos de faixa de frequência de canto, conhecimento prévio e ordem de apresentação. Este pequeno ensaio pode ajudar a detecção de espécies bandeiras para uso em educação ambiental e despertar a percepção ambiental do público em geral.

Anfiteatro Rosa do prédio ICB IV.

Av. Prof. Lineu Prestes, 1730, Cid. Universitária, Butantan, São Paulo - SP

Organização: Instituto de Ciências Biomédicas da USP

Local da atividade: ICB/USP

Endereço: Av. Prof. Lineu Prestes, 1730, Cid. Universitária, Butantan, São Paulo - SP

Local de referência: Saguão de entrada do prédio ICB IV, à direita.

Tipo de atividade: Exposição interativa

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 09h

Data e horário de encerramento: sábado, 17 de outubro de 2015, às 17h

Intervalos entre as visitas: 9h às 17h

Classificação do público: Crianças, jovens e adultos.

Observações sobre a classificação: Para todos os púbicos com idade acima de 5 anos.

0 comentários em “Memória e cantos de pássaros.Adicionar comentário →