lupa

Luz, câmera e ação para conservação biológica

A oficina permite a confecção de projetores caseiros, feitos com caixas de sapato e lentes de lupas baratas. Esse modelo foi desenvolvido por uma equipe da Argentina que trabalha com educação em Artes. Serão abordadas as técnicas de contação e recontação de estórias pelas crianças, pautadas na temática conservação biológica. Os participantes, além de confeccionarem os projetores, poderão elaborar estórias coletivas e representá-las por meio dos equipamentos produzidos.

Praça do Relógio (USP)

Organização: Instituto de Biociências da USP

Local da atividade: Vila da Virada (Praça do Relógio)

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, s/nº – Cidada Universitária – São Paulo/SP – CEP 05508-010