Geofísica, áreas contaminadas e a escolha de um imóvel para morar

A atividade constará da apresentação de um roteiro baseado em projeção, mostrando como a paisagem industrial muda com o tempo. Áreas antes ocupadas por densa atividade industrial, agora são consideradas para locais de moradia, instalação de parques, construção de escolas, centros comerciais. Como avaliar o risco de utilização dessas áreas? Podemos utilizar a geofísica nesses estudos? Com o que podemos contribuir? Apresentamos alguns exemplos e finalizamos a apresentação solicitando que os visitantes assinale locais onde mora, estuda ou trabalha. Nesse mapa, como pano de fundo está assinalado cerca de 2000 pontos com áreas contaminadas.

Essa atividade é apresentada como parte do Circuito Ciência da Terra e do Universo.

Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP

Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária – São Paulo/SP – CEP 05508-090

Organização: Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas a USP

Local da atividade: IAG/USP

Endereço: Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária – São Paulo/SP – CEP 05508-090

Local de referência: Atividade oferecida no Circuito Ciências da Terra e do Universo, nas dependências internas do IAG.

Tipo de atividade: Visita guiada

Tipo de visita: Fluxo contínuo

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 08h

Data e horário de encerramento: sábado, 17 de outubro de 2015, às 14h