Exposição de Fotografia e Poesias “Faces”

O cenário é Angola, na África, mais especificamente a Aldeia Mana Culele. O protagonista desta história é Casimiro Paschoal “Lumbandanga” da Silva, militante, músico, fotógrafo e funcionário da EESC-USP que viajou para o país africano em abril de 2013. Nessa experiência, além de aprofundar o conhecimento sobre o berço de seus antepassados, fez um registro dos lugares pelos quais passou, adquirindo o material que gerou a exposição.
Faces é, portanto, resultado da viagem de um homem que há anos é militante na luta pela igualdade racial que conseguiu apresentar sua alma nas poesias e vem propor à sociedade uma reflexão sobre a realidade de um país em reconstrução e o valor de um povo marcado pela escravidão e discriminação.

Biblioteca do Instituto de Física de São Carlos

Organização: Instituto de Física de São Carlos da USP

Local da atividade: IFSC/USP (São Carlos)

Endereço: Avenida Trabalhador São-carlense, 400 – Pq. Arnold Schimid – São Carlos/SP – 13566-590