IMG_5643-Editar

Curso de introdução à Observação de Aves

Observar aves, ou passarinhar, é o ato de buscar, identificar e registrar diferentes espécies de aves em seu ambiente natural. Internacionalmente conhecido como birdwatching ou birding, esse hobby reúne milhões de praticante em todo o mundo, sendo bastante popular na Europa, América do Norte e Japão. Embora até pouco tempo atrás fosse um passatempo quase desconhecido no Brasil, nos últimos anos esse quadro vem mudando e passarinhar tornou-se uma das atividades praticadas ao ar livre que mais crescem no país. Esta oficina será realizada no sábado, no período da tarde, no auditório do Museu Biológico, quando os participantes poderão conhecer as principais ferramentas para passarinhar: binóculos e ouvidos treinados para os sons. Entre os temas que fazem parte da oficina estão: a vida, comportamento e diversidade das aves brasileiras; por que, como, quando e onde observar aves; como identificar as espécies; equipamentos, com ênfase especial em fotografia de aves.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Auditório do Museu Biológico do Instituto Butantan

Av. Vital Brasil, 1500 – Butantã – São Paulo/SP – CEP 05503-900

Organização: Instituto Butantan

Local da atividade: Instituto Butantan

Endereço: Av. Vital Brasil, 1500 – Butantã – São Paulo/SP – CEP 05503-900

Local de referência: Museu Biológico do Instituto Butantan

Tipo de atividade: Curso

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 14h

Data e horário de encerramento: sábado, 17 de outubro de 2015, às 18h

Classificação do público: Crianças, jovens, adultos

Outras observações: Necessário inscrição prévia. 50 vagas. Não é necessário retirar ingresso.Acesso a pedestres também por dentro da Cidade Universitária.

11 comentários em “Curso de introdução à Observação de AvesAdicionar comentário →

1. Olá,

Onde faço a inscrição?
    Aqui é dito ser necessário inscrição prévia, mas não vejo onde poderia fazê-la.

Agradeço.