Como cuidar de um pomar caseiro de frutas?

Os pomares caseiros apresentam grande diversidade de plantas, que proporcionam alimento e lazer às pessoas que as cultivam. Os cuidados com o pomar doméstico iniciam-se com a escolha das plantas e cultivares mais adaptadas às condições climáticas e o correto preparo do solo e da cova de plantio. Posteriormente ao plantio, determinam-se os tratos culturais para o melhor desenvolvimento das plantas, como controle de pragas, doenças, plantas daninhas,adubação e poda, sempre objetivando colher fruto de qualidade. O presente módulo visa informar aos visitantes sobre os principais cuidados que devem ser adotados na implantação e manutenção desses pomares caseiros.

Departamento de Produção Vegetal

Av. Pádua Dias, 11 - Cx. Postal 9 - Piracicaba - SP

Organização: Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”

Local da atividade: ESALQ/USP (Piracicaba)