Ateliê a céu aberto “Varal do Tempo/Espaço”

Pendurar ao vento a impressão de um momento. No varal, palavras e imagens, trechos do tempo, alimentam olhares e fazeres e convidam a uma outra relação com o espaço, a praça: de um lugar de passagem a um lugar a habitar.

A partir da leitura de haicais de Paulo Leminski e de outros poetas, os participantes percorrerão a Praça do Relógio e seu entorno, observando detalhes, capturando instantes e traduzindo-os em haicais e batiks feitos em papel.

As produções serão penduradas em um varal de bambu e ficarão sob a ação do sol e do vento, podendo ser apreciadas, recolhidas e levadas por outras pessoas.

Um convite à contemplação e à ação poética.

Tempo e espaço percebidos, traduzidos, estendidos e compartilhados por quem os vive.

Praça do Relógio (USP)

Organização: Escola de Comunicações e Artes da USP

Local da atividade: Vila da Virada (Praça do Relógio)

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, s/nº – Cidada Universitária – São Paulo/SP – CEP 05508-010