As crianças da Lua sob o Sol tropical brasileiro

O Sol brasileiro é de um país tropical e apresenta um nível de luz UVB muito forte. Desenvolvemos um método para medir essa luz solar em vários lugares da América Latina, o que nos mostrou o quanto afeta nosso material genético…. mesmo em nossa população mestiça. E pode causar câncer de pele e também envelhecimento. Uma doença genética (xeroderma pigmentosum) impede que os pacientes possam se expor à luz do Sol, pois isso aumenta 1000 vezes as chances de terem câncer de pele. Por isso desde muito cedo na infância têm que se proteger do Sol. E no Brasil eles sofrem muito. São como um alerta para que a população se preocupe com nossos hábitos de alta exposição a um Sol muito agressivo. (Com o Prof. Carlos Menck, do Instituto de Ciências Biomédicas)

Praça do Relógio (USP)

Organização: Comitê Gestor e Executivo da Virada Científica

Local da atividade: Palco Ciencidade (Praça do Relógio)

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, s/nº – Cidada Universitária – São Paulo/SP – CEP 05508-010

Local de referência: Perto do Relógio

Tipo de atividade: Palestra

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 14h

Data e horário de encerramento: sábado, 17 de outubro de 2015, às 14h40

Capacidade máxima por visita: 2000 pessoas

Classificação do público: Crianças; jovens; adultos

0 comentários em “As crianças da Lua sob o Sol tropical brasileiroAdicionar comentário →