Aedes aegypti: conhecendo o inimigo de perto.

IMG_2439

Mosquitos são os mais importantes vetores de patógenos humanos e são responsáveis por perdas humanas e econômicas significativas em todo o mundo, principalmente nos países em desenvolvimento. A espécie mais bem caracterizada é Aedes aegypti, vetor primário de doenças emergentes e re-emergentes como a febre amarela, febre Chikungunya, zika e dengue. Nessa atividade, apresentaremos vídeos sobre a biologia do mosquito e também como é feita a dissecção de glândulas salivares do mosquito, utilizada para estudos de interação com vírus e modulação do sistema imunológico do hospedeiro vertebrado.

Sala 102 do prédio ICB IV.

Av. Prof. Lineu Prestes, 1730, Cid. Universitária, Butantan, São Paulo, SP

Organização: Instituto de Ciências Biomédicas da USP

Endereço: Av. Prof. Lineu Prestes, 1730, Cid. Universitária, Butantan, São Paulo, SP

Local de referência: Primeiro andar do prédio ICB IV.

Tipo de atividade: Exposição interativa

Tipo de visita: Fluxo contínuo

Data e horário de início: sábado, 17 de outubro de 2015, às 09h

Data e horário de encerramento: sábado, 17 de outubro de 2015, às 17h

Intervalos entre as visitas: 9h às 17 h.

Classificação do público: Crianças, jovens e adultos.

Observações sobre a classificação: Atividade destinada ao público com idade a partir de 7 anos.

Outras observações: O atendimento será contínuo.

0 comentários em “Aedes aegypti: conhecendo o inimigo de perto.Adicionar comentário →