planeta

A ciência do filme “Interestelar”

Viagens interestelares são possíveis? O que há dentro de um buraco negro? Dá pra viajar no tempo? Existem outras dimensões? O filme Interestelar nos leva ao longo de uma fantástica viagem muito além dos confins do nosso sistema solar. Nesta palestra, o Prof. Nemmen revelará que os incríveis eventos fictícios do filme, assim como os efeitos especiais inéditos, são baseados em áreas fascinantes da ciência. O Prof. Nemmen falará sobre buracos negros, viagens interestelares, planetas fora do sistema solar, buracos de minhoca e mais, descrevendo as leis que governam o nosso universo e os fenômenos assombrosos que estas leis tornam possíveis. (Com o Prof. Rodrigo Nemmen, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas)

Obs.: Às 14h30 será exibido o filme Interestelar no CINUSP.

Interestelar e todos os seus personagens e elementos são marca registrada de ©Warner Bros. Entertainment Inc.

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP

Rua do Lago, 876 – Cidade Universitária – São Paulo/SP – CEP 04280-000

Organização: Comitê Gestor e Executivo da Virada Científica

Local da atividade: FAU/USP (ciclo multidisciplinar de palestras)